quarta-feira, 24 de outubro de 2007

"O que você quer ser quando crescer?"

bem o final do ano está chegando e fica difícil de não sermos quetionados constantementes com aquela pergunta "o que você vai ser quando crescer?", desde pequenos ouvimos isso.
Temos a fase que queremos ser apenas "grandes", depois evoluímos para médicos (quando ganhamos nosso primeiro Estetoscópio de plástico), depois professor e assim em diante...
Quando a realidade se aproxima fica mais dificil de responder e essa pergunta vai ficando ingrata. Parece que vivemos em função de um futuro resumido numa graduação e em seguida em uma carreira, uma carreira que nos rotulará,antes de ser a Bia, eu serei uma doutoura, professora ou algum outro "ora" da vida.
Mas isso me assusta, não quero ser identificada nessa uniformidade, ou me destacar apenas por meus feitos profissionais.
Não quero pensar no que quero ser quando crescer, na verdade não quero crescer para ser, quero ser agora nesse exato instante.
O que eu quero então?
Só um currículo diferente....

5 comentários:

Rafaela Marinho disse...

É verdade. Está tudo muito propagado de que o futuro é apenas profissional. Talvez por isso os valores estejam tão deturpados! As pessoas não pensam mais quem serão no futuro em questão de ética, moral ou caráter. Não importa mais. Desde que no futuro você seja uma(o) "ora" ou ista" como você mesma disse! Não é? Além de ser profissional, devemos ser humanos. Se é que atualmente é esse adjetivo certo a se usar. Mas então, sejamos agora não é? Melhor do que deixar para ser depois! Beijão! Ótimo texto Bia, escreves muito bem! (:

Faber disse...

Ainda ontem escrevi para o Breno, na 1A, que o que faz a vida ser interessante é a existência das possibilidades. A dúvida é o que nos faz refletir, repensar, reconsiderar. Se a vida fosse um conjunto de certezas não haveria progresso, ciência, nem este blog existiria. Nem seu texto, nem este comentário. Imagina que coisa monótona seria este mundo. Você gostaria de viver nele?

Tüppÿ disse...

Bia! Tudo bem?

É a Luiza, do 1A, achei seu blog linkado no da Ju, e adorei o que li :)

E o conjunto do template com a foto ficou muito fofo! xD

Tüppÿ disse...

Huhahuahuauhahuahuhuauha, pois é xD
Mas a curiosidade dele logo terá fim (afinal, não sou tão cruel assim O:D *e isso era pra ser uma carinha angelical, mas ficou mais parcido com um omelete, ou um O dividido por um D xD*

Também vou te linkar! \o/

eduhpv disse...

pode ser que sim... pode ser que não...
comigo foi um pouco diferente "...depois evoluímos para médicos (quando ganhamos nosso primeiro Estetoscópio de plástico)..."
o fato é que, após longos anos, desilusões e certezas incertas, retornei ao que "era" antes,
pois bem, essa semana ganhei meu primeiro estetoscópio (DE VERDADE), e tô brincado com ele feito uma criança. Talvez um pouco menos iludida, disse UM POUCO.
dentre todas as incertezas, alguma coisa evoluiu, espero que por um bom tempo...
curriculo igual? não mesmo, afinal com 17 anos brincado com estetoscópio não é todo dia que a gente vê.